sábado, 17 de setembro de 2011

As falhas teorias apocalípticas

Esse pessoal adora um apocalipse e até hoje foram previstos dezenas de dias apocalípticos que falharam, óbvio pois nenhuma dessas teorias se baseiam em dados científicos e sim em gibis da Marvel e capítulos de romances como a bíblia e o Alcorão XD. Estas são as previsões sobre o fim do mundo ocorridas ao longo da história com seus protagonistas e o ano em que foram preditas:

30: O Jesus (como relata o Novo Testamento da Bíblia) teria profetizado que o fim ocorreria na época em que a sua geração ainda estaria viva. "Esta geração não passará antes que tudo seja cumprido".

90: São Clemente disse que o fim do mundo começaria a qualquer momento.

200: O grupo de montanistas (seguidores de Montano) anunciou que cristo voltaria em breve para estabelecer na Ásia Menor, a Nova Jerusalém.

400: Ano estimado por São Martin de Tours para acontecer o fim do mundo.

500: Pânico por causa da metade do milênio. O antipapa Hipólito e o teólogo Julius Africanus anunciam o Juízo Final para esse ano.

968: O exército do imperador Otto III interpreta um eclipse solar como um sinal evidente das profecias.

992: Na Alemanha, acreditou-se que o Anticristo já estaria na terra e que, no céu, se livraria dentro de 3 dias.

1000: A pretensão milenarista de que o cristo reapareceria em 1 de janeiro desencadeia uma onda de pânico na Europa.

1179: Observando o alinhamento de certos planetas, Juan de Toledo diz que o apocalipse aconteceria em 1186.

1300-1400: As grandes epidemias de peste foram consideradas sinais da destruição total.

1524: Um grupo de astrólogos relata que o mundo seria submerso na água.

1669: Vinte membros da seita russa dos "Velhos Crentes" queimaram-se vivos para salvarem-se do Anticristo.

1736: De acordo com o matemático inglês William Whitson, em 13 de outubro desse ano começaria um novo dilúvio.

1790: A profetisa católica, Labrousse Suzzette, diz ter tido uma visão do fim do mundo para o ano de 1800.

1824: Muitos teólogos afirmam que a meia-noite de 21 de março desse ano seria o momento calculado no livro bíblico “Daniel” para o fim dos tempos.

1834: De acordo com Joseph Smith, fundador dos mórmons, o jesus voltaria em 1890.

1850: Ellen Gould White, fundadora dos Adventistas do Sétimo Dia, disse que o mundo tinha poucos meses restantes.

1881: Centenas de pessoas estão com medo de ver cumprida a profecia da chamada Mãe Shipton que disse: "o mundo vai acabar em 1881".

1910: O 27º avistamento do cometa Halley é interpretado como um sinal do Apocalipse: em muitos países, houve centenas de suicídios, várias pessoas deixaram suas casas e propriedades e em Oklahoma há os preparativos para se fazer o sacrifício de uma virgem a fim de aplacar a ira divina.

1914: As Testemunhas de Jeová identificam a Primeira Guerra Mundial como o início da grande conflagração cósmica.

1948: A fundação do Estado de Israel é considerado o último passo para o retorno do cristo.

1960: Os seguidores da seita do irmão Emman se reúnem ao pé do Monte Blanco para esperar o Messias.

1969: Charles Manson revela que os Beatles são os anjos mencionados no livro bíblico “Apocalipse”, e suas canções “Helter Skelter” e “Revolution Number 9” contêm mensagens codificadas sobre o fim do universo.

1970: David Berg líder de uma seita protestante nos EUA, relata que em 1973 um cometa se chocaria contra a Terra e destruiria, no mínimo, o país inteiro.

1978: Em Jonestown, Guiana, suicidaram-se milhares de membros da seita “Templo dos Povos”, liderada por James Warren Jones. Pretendiam com isso serem poupados do Fim do Mundo.

1980: Leland Jensen, líder Bahai, argumenta que um desastre nuclear marcaria o início de 20 anos de conflito que terminaria com a instalação do reino de deus na Terra.

1980-2000: Osho, poderoso líder de uma seita nos EUA, informa que como resultado de graves desastres naturais Tóquio, Nova York, San Francisco, Los Angeles e Bombaim seriam varridas do mapa.

1994: Onda de suicídios entre os membros da Ordem do Templo Solar buscando escapar da destruição da Terra.

1998: A vidente Natalia de Lemey Makdeovna sustenta que o jesus está prestes a nascer na Eslovênia.

1999: Um eclipse solar acontecendo, somando-se às profecias sectárias no final do milênio e ao fato de que os três noves de 1999, de cabeça pra baixo, via-se o número do Anticristo, 666, seriam sinais do fim do mundo.

2000: Na virada do milênio ocorrem novamente velhos temores entre os movimentos fundamentalistas. O bug histórico da informática, chamado de "Bug do Milênio" foi considerado uma clara advertência do fim. Alguns grupos disseram que o triplo “6” do livro bíblico “Apocalipse” deveria ser interpretado como “www”: Internet seria o teatro do Maligno.

2003: Os discípulos de Malaquias York construíram um abrigo em Atlanta, onde esperavam que uma nave espacial da galáxia lllyon passasse para recolhê-los antes que o mundo fosse destruído.

2012: De acordo com Michael Drosnin, autor de “O Código da Bíblia”, um cometa cairá na Terra e aniquilará toda a vida.

21/12/2012: Dia em que, de acordo com as contas baseadas na profecia Maia, será o começo do fim.

23/12/2012: Fim do calendário maia, que prevê o fim de uma era, com base em cálculos das estrelas. Os maias previram que, nesse momento, o sol estará alinhado com o centro da Via Láctea e isso fará com que vários desastres aconteçam ocasionando o fim do mundo.

2076: De acordo com Beda, o venerável, (672-735) nesse ano terminará o sexto milênio identificado como o sexto dia da criação: seria a vinda do Anticristo. Outras seitas esperam o fim para a mesma data porque coincide com o ano de 1500 no calendário muçulmano.

Fonte: Planeta Ateu

Nenhum comentário:

Postar um comentário